flush poker Living Las Vegas: prestando homenagem a Vintage Vegas

Postado em: 14 de agosto de 2022, 10: 00h. 

Última atualização em: 16 de agosto de 2022, 01: 30h.

Parte desse Allure de Las Vegas é seus laços com uma época passada - estrelas de cinema, mafiosos, o Pacote de rato.Claro, Vegas mudou muito desde então.Mas você ainda pode prestar homenagem a Las Vegas vintage.

Miss Atomic
Lee A. Merlin, coroado como "Miss Atomic", posa em um biquíni em forma de nuvem, acima.Durante a década de 1950, os concursos (que eram mais dublês do que o concurso) visavam celebrar os locais de testes atômicos de Vegas.(Imagem: O departamento de notícias de Las Vegas através da Bloomberg)

Não faltam experiências modernas e “imersivas” em Las Vegas.O enorme "Omega Mart" da área15 lidera o pacote, e "experiências gastronômicas" como o Superfrico no Cosmopolitan-onde você pode comer "psicodélico americano italiano" entradas em um ambiente de palco impressionante e se unir à sua mesa, com artistas sexy e surrealistas quentesDo show adjacente, Ópio.

Mas existem várias jóias, potencialmente menos conhecidas, em Vegas que prestam homenagem aos anos passados.Não há outro lugar no mundo que possa reivindicar um museu de testes atômicos nacionais (Kaboom!) E um Hall da Fama burlesco (VA-VA-VOOM!).Essas paradas menos conhecidas haviam de volta a um Las Vegas diferente.

Caso de amor atômico

O National Atomic Testing Museum destaca a história dos testes nucleares no local de teste de Nevada, no deserto, a 65 milhas a noroeste de Vegas.É insano pensar que ver as explosões de bombas atômicas de Nevada foi promovido como uma atração turística de Vegas nos anos 50 e início dos anos 60, quando Vegas era conhecida como "Atomic City, EUA".

Uma tela anuncia Vegas Atomic.(Imagem: Mitch Schneider)

Havia festas de todos os noites em vários hotéis voltados para o norte, onde os hóspedes podiam ver os detonações antes down;A cidade também realizou concursos de beleza "Miss Atom Bomb" e serviu "coquetéis atômicos".

Enquanto essas explosões aumentaram o turismo de Vegas e a economia local - o bar "Atomic Liquors" do centro da cidade abriu em 1952 na East Fremont Street e ainda está prosperando - os "decorários" que moravam perto das explosões anos depois desenvolveram câncer a partir da radiação e morreram.Buzzkill sério, eu sei.

Os russos criaram sua bomba atômica em 1949, quatro anos depois que deixamos dois deles no Japão em 1945 para terminar a Segunda Guerra Mundial.Visitar o museu expandirá sua consciência sobre essa loucura de bomba-que pode ser uma bomba.E enquanto enrolava as exposições e visualizava uma horrível "B 53 Thermo Armon", "War Pigs", do Black Sabbath, estava tocando sem parar em minha mente.

O museu fica a apenas seis minutos de carro da faixa.Separe três horas para visitar o museu, que inclui a recriação de um abrigo de bombas (com uma família americana muito bem vestida) e para ver os filmes.Não perca a loja do museu, que inclui livros como Contagem regressiva para 1945 e lembranças de “cultura atômica”.Você pode ou não querer comprar o "chapéu de radiação".

Ode do Burlesco ao feminismo 

O Hall da Fama do Burlesco está no sempre crescente Distrito de Artes, ao sul da tira.

O museu é pequeno, mas rico em trajes burlescos originais, incluindo um de tempestades tempestades, pôsteres de shows, notícias e, claro, uma enorme coleção de pastéis de stripper coloridos.Há muita história para absorver aqui, já que o burlesco remonta à década de 1860.

Notavelmente, o museu faz questão de iluminar como "os princípios feministas são encontrados ao longo da história do Burlesco".Uma das notícias em exibição mostra os membros da Liga dos Dançarinos Exóticos do lado de fora do La Herald Examiner em 1959, defendendo seus direitos para que eles pudessem ser tratados como outros artistas de cabaré.

O mundo burlesco teve um figurão no braço nos anos 90, com a ascensão da cena neo-burlesca, que incorporou a bravata vintage legal, punk rock e feminilidade capacitadora.

Um dos heróis desse movimento é Dita von Teese, e o museu tem o "gigante vidro de martini" de Dita-seu agora adereço icônico no qual ela se apresenta-como parte de sua coleção.(Eu já tive a sorte de ver sua rocha naquele vidro de Martini quando Ozzy e Sharon Osbourne renovaram seus votos em seu 20º aniversário Beverly Hills Hotel Celebration.)

O oeste selvagem do burlesco

O "Atomic Saloon Show" do Spiegelworld O veneziano Destaques Burlesque em uma Funhouse de design criativo, semelhante a um antigo bordel oeste.

Tudo se passa nesse espetáculo orgulhosamente indecente, com interação do público: esquetes de quase nudez, imundos (e oportunos) que zombam de conservadores religiosos e dançarinos acrobáticos virtuosos pendurados em cordas sem rede.Há também um contorcionista do corpo que olha para você direto nos olhos enquanto posicionou de cabeça para baixo.

Uma mulher bate palmas para um contorcionista no estágio de show atômico do salão.(Imagem: Mitch Schneider)

A música no “Atomic Saloon” - country, rock e dança - abrange alto, as bebidas são derramadas e os monólogos estão cheios de linhas deliberadamente bregas.Com seu talento acamparente, energia ininterrupta e celebração da sexualidade com tudo incluído, o show de 75 minutos (sexta a terça-feira, 19:30 e 21:30) traz à mente The Rocky Horror Picture Show.

O pessoal do Spiegelworld ("Absinthe", "Opium") são especialistas na sobrecarga de seus sentidos, e "Atomic Saloon" é exaustivo de todas as maneiras certas.

Mais para conferir

Se você for ao Burlesco Hall of Fame, entre no lindo clube de Pepper pelo famoso chef/restaurador Todd English.

Está a uma curta distância do museu - localizado dentro do novo hot spot, o hotel inglês - e a iluminação é sexy e abençoadamente simpática.Experimente seu menu “Horas mais felizes”, onde os aperitivos e bebidas custam US $ 8,00 diariamente entre 15 e 18h.A cozinha eclética e saborosa é anunciada como "Ocean Asian Fusion and Sushi Bar".

Sempre há um novo show para ver aqui, e recentemente verifiquei a residência "Reckless in Vegas" no histórico showroom do Saara (quintas e sextas -feiras às 20:30).O show baseia-se nos padrões de gemas de Vegas/Rat Pack dos anos 60, e um trio de poder liderado pelo gentil Michael Shapiro, criado em Vegas, os abre com dois vocalistas de apoio.

Há muitas imagens de vídeo e fotos de Vintage Vegas entrelaçadas por toda parte, com um par de showgirls fornecendo o brilho.Será interessante ver se o programa encontra uma audiência que deseja ver músicas clássicas de Vegas de Frank Sinatra, Dean Martin, Elvis Presley, Sonny & Cher, Frankie Valli e muito mais, devido ao tratamento rock (“Pense que o pacote de ratos encontre GreenDia ”, para emprestar o slogan ousado do programa)

E se você vir "Reckless in Vegas", vale a pena jantar no preço moderado do macarrão no Saara.Quando parei recentemente, seus bolinhos de sopa escorregadios e com amor, frango Dan Dan, e o feijão frito reinou supremo.

A cada mês, Mitch Schneider explora algumas das ofertas mais exclusivas de Vegas.Schneider tem uma carreira de décadas trabalhando com algumas das maiores estrelas da indústria da música.Ele se mudou para Vegas de Los Angeles com sua esposa durante a pandemia em março de 2020. Ele ama a cidade desde então.