sonhar com banana no jogo do bicho "Advogado de loteria" Jay Kurland condenou por fraudar os vencedores do Big Jackpot

Postado em: 27 de julho de 2022, 09: 52h. 

Última atualização em: 27 de julho de 2022, 10: 23h.

Um chamado "Advogado de loteria"Que representou alguns dos maiores vencedores do Jackpot da América foi condenado por fraude e lavagem de dinheiro.Um júri federal no Brooklyn na terça -feira determinou que Jason "Jay" Kurland jogou rápido e solto com o dinheiro de seus clientes, coletando -os coletivamente em US $ 107 milhões.

Advogado de loteria
Jay Kurland contribuindo para um segmento sobre os vencedores da loteria em O show hoje Em 2018. (Imagem: NBC)

Kurland se posicionou como o advogado de loteria número um da nação, aconselhando os super-ricos de repente sobre como se proteger, seu anonimato e seu dinheiro.Ele até possuía o URL Lotterylawyer.com.

Ele contou entre seus clientes o maior vencedor da loteria de todos os tempos da América.O indivíduo anônimo da Carolina do Sul que recolhido US $ 1,5 bilhão No sorteio do Mega Millions em 2018, também foi uma de suas vítimas.

Kurland tinha uma linha lateral, um negócio de adiantamento em dinheiro comercial, Cheddar Capital.Ele convenceu os clientes a investir na empresa sem declarar sua propriedade, antes de canalizar parte desse dinheiro de volta para si mesmo na forma de "taxas do Finder".

Parceiros em Cheddar

Os parceiros da Cheddar Capital incluíram Frankie Russo, filho do falecido Capo Joseph da Família Crime de Colombo, Joseph Russo, e um ex -corretor de valores mobiliários chamado Frank Smookler.

Em 2018, o trio acreditava que haviam tropeçado em uma oportunidade infalível de fazer dinheiro.Um joalheiro de Long Island, Greg Altieri, disse a eles que poderia comprar peças a preços "claros" e as virar por um lucro de 30% a 70%, mas ele precisava de capital.Kurland New, algumas pessoas que tinham muito disso e convenceram seus clientes a investir cerca de US $ 80 milhões.

Quando Altieri foi preso pelo FBI em 2020 por administrar um enorme esquema de Ponzi, o trio de capital cheddar estava em pânico para perseguir suas perdas.No auge da pandemia, eles investiram dinheiro em um acordo obscuro para fornecer equipamentos de EPP para o estado da Califórnia.

Kurland convenceu o vencedor anônimo na Carolina do Sul a investir US $ 19,5 milhões no empreendimento.Quando lhe disseram que o esquema precisava do dobro disso, ele simplesmente se ajudou no resto da conta bancária de seu cliente, que ele controlava.

Acontece que o negócio de EPP foi operado pelo renomado soldado familiar do crime de Genovese, Christopher Chierchio, e Kurland nunca viu um retorno sobre o investimento.

A reivindicação de "vítima" não se levantou

Kurland foi o único de Russo, Smookler e Chierchio a se declarar inocente no caso.Seu advogado argumentou que ele era vítima dos outros três.

Mas o júri discordou, por unanimidade.

Ele usou sua posição como advogado - uma profissão fundada nos deveres de honestidade e lealdade - para orientar seus clientes a investir milhões de dólares em empresas que ele secretamente possuíam e recebeu propinas com base nos investimentos de seus clientes sem o seu conhecimento ". O procurador dos EUA, Damian Williams, disse em comunicado oficial.

"Por fim, o réu e seus co-conspiradores alinharam seus próprios bolsos, enquanto seus clientes sofreram enormes perdas com seus crimes", disse Williams.

Kurland enfrenta até 20 anos de prisão quando sentenciado.